Aberturas de sol no litoral entre quinta e sexta-feira

Quarta-feira (29/03):

Tempo: No litoral e norte de SC, muitas nuvens com chuva fraca (moderada em alguns momentos), especialmente na manhã e período noturno, e possíveis período com abertura de sol. No Oeste e Planalto Sul, predomínio de sol com mais nuvens no Planalto Sul.

Temperatura: mais alta no Oeste (30°C), devido à pouca nebulosidade.

Vento: nordeste no Oeste, e de sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão no mar, altura da Argentina, e baixa pressão no mar, altura do Sudeste do Brasil, favorecem o transporte de umidade para o leste de SC (circulação marítima).

 

Quinta e sexta-feira (30 e 31/03):

Tempo: No litoral de SC, muitas nuvens com chuva fraca no início do dia e período noturno, devido à circulação marítima, e aberturas de sol. No Oeste, tempo seco com predomínio de sol. Nos Planaltos e Vale do Itajaí, sol com muitas nuvens.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste no Oeste, e de sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado. Rajadas mais intensas no Litoral na sexta-feira.

 

Sábado (01/04):

Tempo: Permanece com chuva no litoral, especialmente no período noturno e primeiras horas da manhã. Sol nas demais regiões com tempo mais seco no Oeste e mais nuvens nos Planaltos e Vale do Itajaí.

Temperatura: mais alta no Oeste.

Vento: nordeste no Oeste, e de sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral.

Domingo (02/04):

Tempo: Sol com muitas nuvens em grande parte do Estado. Permanece com chuva no Litoral Norte, especialmente no período noturno e primeiras horas da manhã. Tempo mais seco no Oeste.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste no Oeste, e de sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado.

 

TENDÊNCIA de 03 a 12 de abril de 2017

Não há indicativo de passagens de frentes frias ou de mudanças significativas no tempo em SC, nesse período. Com isso, mantêm-se o predomínio de sol na maior parte do Estado, com temperatura mais elevada. Permanece o tempo mais seco no Oeste catarinense e a condição de chuva fraca no Litoral Norte, associada à umidade vinda do mar.

Recomenda-se o acompanhamento diário da previsão do tempo.

Laura Rodrigues – Meteorologista

Pin It