Temporal em Brusque provoca alagamentos e deslizamentos

Um temporal provocou alagamentos e deslizamentos em Brusque, no Vale do Itajaí. A chuva caiu no fim da tarde desta quinta-feira (5). Não havia registro de feridos até 19h45.

Todos os bairros da cidade tiveram alagamentos pontuais, segundo a Defesa Civil Municipal. Houve ruas em que carros ficaram debaixo d’água. Um shopping que vende roupas também foi invadido pela água.

Alagamentos foram registrados em Brusque e moradores usaram bote para sair de casa (Foto: Eduardo Cristófoli/RBS TV)

De acordo com a Defesa Civil, em alguns pontos da cidade choveu quase 93 milímetros em 40 minutos. Isso é quase metade da média histórica do mês de janeiro.

Também foram registrados 15 deslizamentos, mas o número ainda pode aumentar. Ainda não se sabe se há desabrigados ou desalojados, mas a Defesa Civil já estuda acionar os abrigos para receber quem teve a casa alagada.

Temporal deixou 25 mil unidades consumidoras sem energia em Blumenau (Foto: Celesc/Divulgação)

Em Blumenau, de acordo com as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), o temporal com chuva forte, descargas atmosféricas e deslizamentos deixou 25mil unidades consumidoras sem luz no final da tarde de quinta-feira.

Os bairros Glória, Progresso, Valparaíso e Bom Retiro foram os mais atingidos. Até as 20h50, 786 unidades ainda estavam sem energia na cidade. Cerca de 90 profissionais em 35 equipes faziam o trabalho de reparação, de acordo com  a Celesc.

G1SC

Pin It