Tempo muda e quarta-feira tem chuva e queda da temperatura

capturar

A quarta-feira (6) tem mudanças no tempo em Santa Catarina. De acordo com a Central de Meteorologia da RBS, o ar seco que estava sobre o estado dá lugar a uma frente fria, trazendo a instabilidade para todas as regiões. Os nevoeiros predominam de manhã mais na faixa Leste e se dissipam ao longo do dia.

“Depois de um longo período de tempo seco, uma frente fria, sistema meteorológico de chuva, chegou ao estado já trazendo instabilidade para o Oeste desde a madrugada quando tivemos de 10 a 30 mm de chuva por cidades como Chapecó, Caibi, Concórdia entre outras”, informa o meteorologista Leandro Puchalski.

O dia terá muitas nuvens e chuva pela manhã mais entre Oeste, Serra e Sul. Ao longo do dia a chuva chega nas demais regiões, sendo que na maior parte das cidades ela é fraca, deixando boa parte da quarta com mais nuvens que instabilidade.

Queda da temperatura
“Diferente da maior parte dos dias, a temperatura vai diminuir ao longo da quarta e não aumentar. O frio estará presente todo o dia do Oeste a Serra onde à tarde teremos de 12 a 14ºC e 8 a 10ºC, respectivamente. Durante à tarde boa parte das cidades ficam com 16 a 18ºC”, diz Puchalski.

Quinta de inverno
A quinta-feira (7) deverá começar com temperaturas entre 6 e 9ºC em boa parte das cidades e com 3 a 5ºC no Oeste e Norte e próximo de 0ºC na Serra.

“O sol volta a aparecer e até predominar. Pontos de nevoeiros ocorrem mais entre Oeste e Serra”, afirma o meteorologista.

nevoeiro

Nevoeiro provoca cancelamentos de voos em aeroportos

O nevoeiro marítimo que voltou a Santa Catarina no fim da noite de terça-feira (5) altera novamente a rotina de aeroportos no Estado. Florianópolis e Joinville tiveram voos cancelados em razão da ausência de visibilidade para pousos e decolagens das aeronaves.

O aeroporto Hercílio Luz de Florianópolis está fechado para chegadas e partidas desde as 0h desta quarta-feira (6) em razão do nevoeiro marítimo que paira sobre a cidade, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

O cancelamento de voos começou às 22h de terça, quando foi suspensa uma partida para Porto Alegre e chegadas de Guarulhos, Campinas e da capital gaúcha, de acordo com o órgão. Conforme a Infraero, às 21h, o terminal operou abaixo dos mínimos, apenas com algumas aeronaves pousando, em função do tempo.

Apesar de alterada a programação aeroportuária, desde as 6h, não eram registradas filas no local, segundo os atendentes do aeroporto. Os horários de pico são das 6h às 13h, quando deve ocorrer a maior concentração de passageiros no terminal.

Cancelamento pelo Estado
No aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, de Joinville, no Norte do estado, o voo das 6h desta quarta-feira também foi cancelado por causa do nevoeiro.

Segundo a Infraero, a aeronave que deveria partir para Campinas não pode sequer pousar para o pernoite durante a madrugada em razão do mau tempo. Os passageiros precisaram viajar até Curitiba, no Paraná, para embarcar à cidade paulista.

G1SC

Pin It