Semana segue com muito calor e chuva frequente em SC

Terça-feira (27/12):

Tempo: Sol e pouca nebulosidade pela manhã. À tarde e no início da noite, aumento de nuvens e pancadas de chuva em todas as regiões. Atenção para descarga elétrica e risco de temporal durante as pancadas de chuva.

Temperatura: Muito alta, acima de 30ºC em todas as regiões, com forte sensação de abafamento.

Vento: Noroeste, com variação de sudeste no Litoral, fraco a moderado com rajadas associadas às pancadas de chuva.

Sistema: Cavado (área de convergência de ventos) influenciando SC e frente fria no oceano.

 

Quarta-feira (28/12):

Tempo: Pancadas de chuva nos períodos da tarde e noite em todas as regiões de SC. Atenção para descarga elétrica e risco de temporal durante as pancadas de chuva.

Temperatura: Alta, em todas as regiões.

Vento: Sudeste a leste no Litoral e de Nordeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas associadas às pancadas de chuva.

Sistema: Cavado (área de convergência de ventos) influenciando SC.

 

Quinta-feira (29/12):

Tempo: Variação de nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora do dia nas regiões de divisa com o RS, do Oeste ao Litoral Sul. Nas demais regiões do Estado, pancadas de chuva à tarde. Atenção para descarga elétrica e risco de temporal durante as pancadas de chuva.

Temperatura: Segue alta em todas as regiões.

Vento: predominante de nordeste, fraco a moderado, com rajadas.

 

Sexta-feira (30/12):

Tempo: Céu encoberto e chuva do Oeste ao Litoral Sul, já no início do dia. No decorrer da manhã a nebulosidade e chuva chegam também às demais regiões. Atenção para alto volume de chuva e descargas elétricas associadas às pancadas de chuva.

Temperatura: Alta em todas as regiões.

Vento: Nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Sábado (31/12):

Tempo: Madrugada, ainda com condição de chuva, diminuindo pela manhã. A chuva retorna à tarde e no início da noite em todas as regiões. Atenção para descarga elétrica e risco de temporal durante as pancadas de chuva.

Temperatura: Alta em todas as regiões.

Vento: Noroeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 01/01 a 10/01 de 2017

O período inicia ainda com muito calor e pancadas de chuva durante as tardes. No dia 04/01, uma frente fria passa pelo Estado, trazendo chuva e leve queda na temperatura. Nos dias seguintes, o tempo segue mais chuvoso, principalmente no Litoral. No fim do período a tendência indica a volta da condição de forte calor e chuva na forma de pancadas à tarde.

Ressalta-se o acompanhamento diário da previsão do tempo. 

Erikson de Oliveira – Meteorologista

Pin It