Previsão aponta para nebulosidade e chuva fraca nesta terça-feira

A terça-feira (2) deve ter céu encoberto em Santa Catarina. De acordo com a Central de Meteorologia da RBS, as temperaturas ficam mais baixas em relação aos últimos dias.

“A frente fria que está se deslocando pelo mar vai trazer uma terça-feira com muitas nuvens e chance de chuva fraca, de forma isolada, em alguns momentos do dia, com chance maior nas áreas entre Oeste e Norte. Nas demais regiões ocorrem maiores aberturas de sol”, afirma a técnica em meteorologia Bianca Souza.

Na segunda-feira (1), os termômetros chegaram a marcar 29ºC. Já nesta terça, a máxima não passa dos 20°C em cidades do Vale do Itajaí, Norte e Sul do estado. “Por conta das rajadas de vento sul, a sensação de frio pode ser um pouco maior durante o dia”, diz Bianca.

Quarta-feira
As nuvens vão continuar presentes em Santa Catarina, trazendo mais um dia com tempo encoberto na maior parte das cidades. Ao longo da quarta o sol aparece um pouco mais do que nesta terça.

As temperaturas vão seguir mais baixas, com pequena variação entre o amanhecer e o período da tarde. As máximas ficam entre 17 e 19°C na faixa leste do estado, se aproximando dos 23°C no Oeste.

G1SC

Pin It