Maioria das cidades de SC amanhece com temperaturas abaixo de 5ºC

Santa Catarina amanheceu novamente gelada. Nesta quinta-feira (21), a maioria das cidades teve entre 2 e 5ºC, conforme o meteorologista Leandro Puchalski. Florianópolis registrou apenas 3,8ºC.

Os termômetros na Serra marcaram temperaturas abaixo de zero. Bom Jardim da Serra fez -4,9ºC, Urupema, -3,8ºC, e São Joaquim, -1,6ºC.

“Apenas no Norte devido a maior cobertura de nuvens tivemos temperaturas não tão baixas, mas mesmo assim ficando abaixo de 10ºC em boa parte das cidades”, diz Puchalski. As temperaturas da tarde no estado ficam entre 14 e 16ºC.

Nevoeiros e sol
A manhã tem uma grande quantidade de nevoeiros em boa parte das cidades, apenas são escassos entre Florianópolis e o Litoral Sul.

“Os nevoeiros vão se dissipar ao longo do dia com o sol aparecendo na sequência. Na região de Joinville eles são mais fortes e duram boa parte do dia, até trazendo algum chuvisco”, afirma o meteorologista.

Sexta-feira
O frio vai seguir forte, na mesma intensidade desta quinta. O sol novamente aparece entre nuvens com tempo seco. Pontos de nevoeiros seguem aparecendo no turno da manhã com destaque para o Norte, Vale do Itajaí e parte do Oeste e Serra.

G1SC

Pin It