Frente fria se fasta do litoral de SC

Sexta-feira (06/01):

Tempo: Permanece com muitas nuvens em SC e aberturas de sol em alguns períodos. Condição de pancadas de chuva com trovoada entre a tarde e noite, especialmente para as regiões do Oeste e Norte do Estado e Grande Florianópolis. Ressalta-se que as chuvas devem ser menos intensas em relação ao observado nos dias anteriores.

Temperatura: diminui um pouco em relação aos dias anteriores, com máxima em torno de 30°C no Oeste e Litoral.

Vento: Sudeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral.

Sistema: alta pressão no oceano, litoral sul do Brasil, e frente fria no litoral do Paraná.

 

Sábado (07/01):

Tempo: O sol aparece mais em todo o Estado, principalmente no período da manhã. À tarde e noite, pancadas de chuva e trovoada isolada em todas as regiões, especialmente nas áreas de divisa com o Paraná.

Temperatura: em elevação, principalmente no Oeste e Sul do Estado.

Vento: Sudeste a nordeste, do Oeste ao Sul do Estado, e de sudeste a leste, e com rajadas mais intensas, nas demais regiões.

Sistema: baixa pressão no oceano, entre o litoral de SC e de SP.

 

Domingo (08/01):

Tempo: Sol com pancadas de chuva e trovoada isolada à tarde e noite, em todas as regiões. Especialmente no Litoral de SC, condição de chuva mais intensa, devido ao predomínio de uma baixa pressão no mar, entre o litoral de SP e de SC.

Temperatura: em elevação.

Vento: Nordeste a noroeste, fraco a moderado.

 

Segunda-feira (09/01):

Tempo: O sol aparece mais em todo o Estado, com pancadas de chuva mais isoladas em todas as regiões, devido ao afastamento da baixa pressão do litoral de SC em direção ao mar.

Temperatura: elevada.

Vento: Noroeste a nordeste, fraco a moderado.

 

Terça-feira (10/01):

Tempo: Sol com pancadas de chuva e trovoada isolada à tarde e noite, em todas as regiões. Condição de chuva mais intensa no Oeste, Planalto Norte e Litoral de SC, devido ao predomínio de baixas pressões no Sul do Brasil.

Temperatura: bem elevada.

Vento: Nordeste, fraco a moderado.

 

TENDÊNCIA de 11 a 20/01 de 2017

O período será marcado pela diminuição da condição de chuva em SC. As pancadas de chuva típicas de verão devem ocorrer de forma mais isolada, com menor intensidade e frequência. Especialmente entre os dias 14 e 15, as pancadas de chuva serão mais intensas e generalizadas no Estado, devido à passagem de uma frente fria no litoral sul do Brasil.

 

Recomenda-se o acompanhamento diário da previsão do tempo.

 

Laura Rodrigues / Marilene de Lima – Meteorologistas

Pin It
Você gostaria de comentar?