Depois de registrar 0ºC nesta sexta, temperatura pode chegar aos 23ºC à tarde

whatsapp_image_2016-10-28_at_07.02.07

A sexta-feira(28), começou com temperaturas típicas de inverno em Santa Catarina. O Morro das Antenas, em Urupema, e o  Morro da Igreja, entre Bom Jardim da Serra e Urubici, marcaram 0ºC na madrugada. À tarde, na maioria das das cidades do Estado, a temperatura varia entre 20 e 23ºC.

“Além da Serra, as temperaturas também chamaram atenção nas outras regiões como na Grande Florianópolis: 5ºC em Anitápolis e 6ºC em Rancho Queimado. Chapecó, no Oeste,e teve 7,7ºC, temperatura que não fazia em outubro na cidade desde 2001, ou seja, 15 anos atrás”, diz o meteorologista Leandro Puchalski.

O dia será de sol e tempo seco em todo Estado, mas o ciclone presente na altura do Rio Grande do Sul traz nuvens do mar para a faixa da Serra até o Litoral e deixa o céu nublado em alguns momentos.

“As temperaturas variam muito ao longo do dia deixando o frio mais restrito ao amanhecer, porque em boa parte das cidades a tarde deverá ter algo entre 20 e 23ºC. Só na Serra que o frio segue todo o dia não passando dos 11 a 13ºC”, afirma o meteorologista.

Alerta para navegação
O ciclone no mar deixa até o fim de semana forte a ondulação, com picos de 2 a 3 metros de ondas próximos da costa, com destaque para o sábado (29) e nas praias mais do Sul. Não se aconselha navegação de pequeno e médio porte.

G1SC

Pin It
Você gostaria de comentar?