Chuva forte destelha casas e derruba árvores em Ponte Serrada

whatsapp_image_2016-08-17_at_13.04.56

Seis casas foram destelhadas na Linha Pesqueiro, em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina, nesta quarta-feira (17), conforme a Defesa Civil. A chuva atinge diversas regiões do estado desde a manhã.

De acordo com o órgão, o vento derrubou eucaliptos sobre a rede de energia em Xanxerê, o que deixou a cidade sem energia por alguns minutos. Ninguém ficou ferido.

Foto: Blog do Jaime

Foto: Blog do Jaime

No Vale do Itajaí, Blumenau também registrou chuva forte no início da tarde desta quarta-feira, mas até a publicação desta notícia não havia informações sobre danos.

Chuva até sexta
Na quinta (18) as nuvens vão predominar ganhando força para manter a previsão de chuva entre tarde e noite na maior parte das cidades. No turno da manhã, a chance de chuva é maior para as cidades do Oeste próximas do Paraná.

De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, da Central RVS de Meteorologia, a formação de um centro de baixa pressão no Sul do Brasil provoca chuva a qualquer hora em todo estado com previsão de grandes volumes em muitas cidades, sobretudo entre o Norte e Vale do Itajaí.

SC deve ter chuva até sexta-feira (19) (Foto: Defesa Civil/Divulgação)

SC deve ter chuva até sexta-feira (19) (Foto: Defesa Civil/Divulgação)

Quinta tem predomínio de nuvens e chuva em algumas regiões

A quinta-feira (18) tem predomínio de nuvens com algumas aberturas de sol em Santa Catarina. Há chance de chuva no decorrer do dia, especialmente entre a tarde e noite, especialmente em cidades do Oeste.

A faixa entre a Grande Florianópolis e o Sul tem menor chance de instabilidade.

“Depois do aquecimento dos últimos dias, as temperaturas ficam mais típicas da estação variando entre 16 e 19ºC ao longo da tarde, sem passar muito dos 12 a 14ºC na Serra, que amanheceu com temperatura de -1ºC em Urupema”, diz o meteorologista Leandro Puchalski.

Mais chuva na sexta
A sexta (19) deve ter muitas nuvens e chuva a qualquer hora em todas as cidades devido a diminuição gradativa da pressão do ar que irá dar origem a um centro de baixa pressão no mar.

Há chance de chuva forte em momentos do dia, especialmente nas cidades próximas do Paraná. As temperaturas ficam parecidas com as desta quinta.

G1SC

Pin It