Três atletas da Felej se classificam para o Sulamericano de Atletismo para menores

Pela primeira vez, três atletas de Joinville estão convocadas para o Campeonato Sulamericano de Atletismo para menores, que neste ano será nos dias 27 e 28 de outubro, em Mendoza, na Argentina. A classificação ocorreu durante as disputas do Campeonato Brasileiro de Menores, que chegou ao fim neste domingo (14), em Maringá (PR).

Tamiris de Liz, vencedora das provas de 100m e 200m, estará na competição sulamericana ao lado de Fernanda Borges Moreira, classificada nos 2000m com obstáculos, e Daiane Mariza Rohveder no heptatlo. “Tivemos um ótimo desempenho no Brasileiro, agora devemos manter o foco para o sulamericano”, ressaltou Margit Weise, técnica da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej).

Em 2011, Tamiris de Liz foi vencedora de três provas no Sulamericano Juvenil, porém, para a competição que envolve atletas de 15 a 17 anos, a preparação será a mesma. “Este é o momento que temos que manter o ritmo das atletas. Tamiris, Fernanda e Daiane vivem um significativo momento”, completou a técnica.

Joinville participou com 10 atletas no campeonato brasileiro que contou com 36 integrantes catarinenses. O grande destaque em grupo ficou por conta do revezamento medley composto somente por atletas joinvilenses, em que Tamiris de Liz, Bruna Cestrem, Letícia Oro Melo e Natália Gomes ficaram na segunda colocação, perdendo apenas para São Paulo.

Foto: CBAT – Confederação Brasileira de Atletismo

Pin It

Comentários estão fechados.