Tênis de mesa é ouro nas Paralimpíadas

Felipe Figueiredo Formentin conquistou o título na competição nacional, em São Paulo. O mesatenista Felipe Figueiredo Formentin, de 15 anos, foi o grande campeão de sua classe nas Paralímpiadas Escolares, realizada entre os dias 16 e 20 de outubro, em São Paulo. Figueiredo, como é conhecido, venceu todos os seus jogos e na final derrotou o carioca Gabriel, pelo placar de 3 sets a 0.

Esta é a quinta medalha de ouro conquistada pelos criciumenses nas Paralimpíadas Escolares, Bruna Alexandre ganhou títulos em 2008, 2009 e 2010. Ramon Colombo conquistou o ouro em 2010 e agora foi a vez do Felipe. Para a equipe de tênis de mesa da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma Paralímpica (FME/Bico de Pão, Posto São Pedro e Judecri) foi uma conquista importante. Segundo o técnico Alexandre Ghizi, além de comemorar a vitória a competição tem outro valor. “A Paralimpíadas vale bolsa do Governo Federal, a qual será muito usada pelo atleta nas viagens para campeonatos”, detalhou Ghizi.

O técnico lembra que a competição é uma porta para os mesatenistas mais novos chegarem a Seleção Brasileira. “A Bruna foi uma atleta que se destacou e acredito que com o Figueiredo não será diferente. Provavelmente ele chegará à seleção”, acrescentou.

Pin It

Comentários estão fechados.