Regional dos JASC: Handebol de Criciúma garante vitórias no masculino e feminino

As equipes de handebol masculino e feminino de Criciúma venceram os primeiros compromissos pela Etapa Regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), na tarde desta quinta-feira (11). Diante de Cocal do Sul, o time masculino não obteve dificuldades e aplicou 44×26, enquanto as meninas, em um jogo mais acirrado, bateram Tubarão por 41×14. A sede oficial da competição é São Ludgero, porém a modalidade encontra-se em disputa no Ginásio da Escola Dom Joaquim, em Braço do Norte.

A caminhada rumo a uma das vagas para a Fase Estadual dos JASC, em Caçador, continua ao longo do fim de semana. Nesta sexta-feira (12), o time masculino de Criciúma enfrenta Biguaçu a partir das 13h30, enquanto no sábado, às 19h30, a equipe feminina tem duelo marcado contra Forquilhinha.

Para o técnico do time masculino de Criciúma, Martinho Mrotskoski, estrear nunca é uma tarefa fácil, apesar da boa vantagem conquistada no placar. “Mantivemos uma base do ano passado, por isso nosso time está mais experimentado. Fizemos uma boa mescla entre juventude e experiência com bastante rodízio. Ao todo 14 jogadores diferentes marcaram gols, o que nos dá segurança de que o trabalho encontra-se no caminho certo”, acredita. O destaque da partida foi o atleta Alexandre Machado, que balançou a rede 11 vezes.

O entrosamento tornou a partida fácil também para o time feminino. O conjunto, de acordo com o técnico Luiz Carlos Vieira, prevaleceu diante das tubaronenses. “Venceu a equipe melhor preparada técnica, tática e fisicamente. O grupo é bastante jovem, mas tem uma certa maturidade e espírito de grupo, que dá um bom nível de equilíbrio nos jogos”, exalta. Contra Forquilhinha, próximo duelo, fica a expectativa de ficar com o primeiro lugar na chave. “Só a vitória nos interessa para termos um cruzamento mais tranquilo. Florianópolis é a equipe a ser batida na nossa modalidade”, afirma o treinador.

Pin It

Comentários estão fechados.