Presidente da Fesporte visita FME para discutir Jabs 2013

Criciúma estará movimentada entre os dias 29 e 30 de novembro em função de uma reunião sobre os Jogos Abertos Brasileiros (JABS). A competição será realizada somente em 2013, mas no próximo mês, dirigentes de cada Estado que confirmaram participação estarão na cidade sede do evento.

Assunto foi pauta de um encontro entre o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Adalir Pecos Borsatti, que esteve em Criciúma na tarde desta quinta-feira (25), e o presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), Renato Valvassori.

Eles conversaram sobre a oportunidade que Criciúma terá com o evento, que vai atrair público de todas as cidades do país. Para Pecos, a cidade de Criciúma está mais do que capacitada para receber esta competição. “Acredito que este é um marco para a cidade, uma competição deste patamar vai valorizar ainda o quadro esportivo dos criciumenses. Criciúma já foi destaque sediando os Jogos Abertos de Santa Catarina, em 2011”, avalia o presidente Fesporte.

O presidente da FME, Renato Valvassori, não esconde a satisfação de poder sediar a competição em Criciúma. Segundo ele, serão mais de 1,2 mil atletas de pelo menos dez estados diferentes na cidade durante a competição. “Temos uma das melhores estruturas físicas do Brasil. Já começamos a ver os locais dos jogos e tratar da formação da Comissão Central Organizadora (CCO). Vamos elaborar projetos para mandar ao Governo do Estado para garantir o apoio na logística e organização, que é a parte deles”, pontua Valvassori.

Pin It

Comentários estão fechados.