Paratletas de Joinville representam Santa Catarina no 5º Brasileiro Escolar

Com a chancela de maior representante entre os municípios catarinenses que cederam competidores para o Estado, 19 paratletas de Joinville se preparam para o 5º Campeonato Brasileiro Escolar Paradesportivo, que ocorre de 15 a 20 de outubro em São Paulo (SP). A delegação da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos (Felej) ainda estará representada com cinco técnicos, buscando aumentar o desempenho de Santa Catarina, quinta colocada na última edição.

Atletismo, Natação e Futebol 7 são as modalidades em que os joinvilenses estarão competindo no evento que contará com competidores até 18 anos. Dos 19 atletas de Joinville, cinco são remanescentes do grupo que participou do Brasileiro em 2011: Ana Paula Fernandes, Sara Araújo, Renan Dias, Tamiris Hintz e Lidiane Joaseiro. “Estamos em uma ampla fase de renovação. O nosso desempenho no Parajesc foi ótimo e refletiu na convocação dos atletas”, assinala Rosicler Ravache, coordenadora do Paradesporto na Felej.

A delegação catarinense contará com 220 integrantes e Joinville novamente é o município que mais cedeu paratletas ao Estado. “É um trabalho de base que se fortalece”, completou Rosicler. O embarque dos joinvilenses será nesta segunda-feira (15/10), às 8h40, na Arena Joinville. Francielly Resende, Vanderlei Quintino, Denise Adão, Anderson Ricardo e Rosicler Ravache serão os treinadores da Felej presentes na competição que tem estado do Rio de Janeiro como atual campeão.

Pin It

Comentários estão fechados.