Mesatenista de Criciúma participa de Paralimpíadas Escolares em São Paulo

O mesatenista Felipe Figueiredo Formentinrepresenta a Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME/Judecri/Bico de Pão/Posto São Pedro) nos Jogos Paralímpico Brasileiro,até amanhã (19), em São Paulo.  Simultaneamente o atleta, que tem 16 anos, participa do projeto de Detecção de Talentos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

De acordo com o técnico do atleta, Alexandre Ghizi, o mesatenista foi o grande campeão da sua categoria. “Hoje no início da tarde, Felipe foi o vencedor da classe que disputa (06 e 07). Ele jogou partidas contra atletas do Rio de Janeiro, Distrito Federal e outros estados. Acredito que o trabalho que eu e o técnico Rodrigo Maximiano estamos realizando com o Felipe, fez com que ele chegassenesse resultado”, relatou Ghizi.

Durante a sexta e sábado (19 e 20), o mesatenista, continuará seus treinos no projeto Detecção de Talentos, onde pode alcançar o nível nacional. “O Felipe está começando agora, está na equipe principal. Ano que vem pode pleitear a bolsa atleta. Esperamos que ele brilhe nesses treinamentos, mostrando o seu potencial nacionalmente”, destacou o técnico.

No aspecto técnico as Paralímpiadas Escolares têm sido uma das principais bases de referência para a escolha de atletas de acordo com o Planejamento Estratégico do Comitê Paralímpico Brasileiro, objetivando a formação da equipe nacional para os Jogos Paraolímpicos Rio 2016. A competição tem a chancela do Ministério do esporte também é o único evento que qualifica os alunos/atletas com deficiência para o programa Bolsa Atleta na categoria escolar.

Ghizi comenta que a conquista do atleta, com certeza vai fazer com que ele se empenhe mais nos seus treinamentos. “Para o Felipe foi muito importante essa vitória, vai servir como força para que ele possa ver que cada dia poderá ir mais longe. Vamos continuar trabalhando forte para o desenvolvimento deste grande atleta”, falou.

Pin It

Comentários estão fechados.