Joinville é vice-campeã da 12º Olesc

De forma aguerrida, Joinville lutou até a última modalidade e conquistou o vice-campeonato na 12a edição dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), que chegaram ao fim neste sábado (29), em Criciúma (SC).

A maior cidade do Estado obteve 101 pontos, ficando somente três atrás de Blumenau, campeã deste ano. A delegação representada pela Fundação de Esportes, Lazer e Eventos (Felej) conquistou quatro troféus na competição e evoluiu sua pontuação em relação ao último ano.

Tênis de Mesa feminino, Basquete Masculino, Atletismo Feminino e Tênis de Campo masculino garantiram os troféus de primeiro lugar para Joinville. Destas modalidades, somente o Tênis de Mesa não havia conquistado o troféu em 2011.

“Esse ano estreamos uma nova geração. Alexia Nakashima e Heloísi Cabral tem 13 anos, ou seja, pelo menos outros três anos de Olesc”, revelou Alice Nakashima, coordenadora da modalidade na Felej.

“Tínhamos um planejamento inicial de permanecer entre os três primeiros. Conseguimos subir uma posição em relação ao ano passado, porém perdemos o título no detalhe”, ressaltou Flávio Sérgio Pscheidt, presidente da Felej.

Foram mais de 300 envolvidos de Joinville que estiveram no sul do estado na busca pelas melhores colocações. “Estivemos focados e lutamos até o último dia. São novos atletas, mas que já sabem a importância que é representar Joinville”, completou o dirigente.

Blumenau sagrou-se campeã com 104 pontos. Joinville foi o segundo com 101 e Criciúma completou o pódio com 81.

* Foto: Epa Machado – Fesporte

 

Pin It

Comentários estão fechados.