Joinville conquista bons resultados em campeonato estadual

As equipes Pré-Mirim e Mirim de Atletismo da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej) estiveram neste fim de semana (19 e 20/10), em Itajaí (SC), disputando o Campeonato Estadual das categorias. Foram 40 atletas representando o município na competição com a conquista de diversas medalhas e resultados positivos.

No Arremesso de Martelo, Samara Futado e Ana Lays Bayer conquistaram os primeiros lugares no evento e, consequentemente, o 1º e 2º lugar no ranking brasileiro da categoria Mirim. Já Letícia Oro Melo venceu as provas de salto em distância, na qual é primeira colocada no ranking brasileiro mirim e garantiu o ouro nos 75 metros rasos. Nas provas coletivas, Joinville ainda conquistou o revezamento feminino nas duas categorias. “São diversos destaques. Estamos no caminho certo”, resumiu a técnica Margit Weise.

Entre os meninos, os destaques ficaram por conta de Leonardo Mattos, 1º colocado no salto triplo e terceiro lugar no ranking brasileiro da prova e Vinícius Röcker, vencedor dos 60 metros rasos e 150 metros. “O trabalho começa cedo. Estamos fortalecendo cada vez mais o trabalho de base para colhermos bons frutos lá na frente”, completou Margit.

A Federação Catarinense de Atletismo deve divulgar até o fim da semana a classificação geral do evento. Esta foi a competição de estreia do novo uniforme da equipe de atletismo de Joinville, patrociniado pela empresa Rôgga S.A.

Pin It

Comentários estão fechados.