Jogos Abertos Brasileiros de 2013 serão em Criciúma

Criciúma já trabalha para a realização dos Jogos Abertos Brasileiros (Jabs) de 2013. A confirmação da decisão ocorreu em reunião entre dirigentes dos estados participantes da 22ª edição da competição, antes prevista para Campo Grande (MS). Com a desistência da capital sul-mato-grossense, o maior município do Sul de Santa Catarina foi escolhido. Na manhã desta quinta-feira (18), diretores da Fundação Municipal de Esportes (FME) começaram a traçar estratégias de preparação para o evento.

A conquista do direito de receber os Jabs veio após quase um ano de trabalho em busca deste objetivo. O prefeito Clésio Salvaro aventou a possibilidade durante a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em novembro do ano passado em Criciúma. “Estamos preparados para acolher este grande evento e vamos mostrar nossa cidade e suas potencialidades para todo o Brasil. É resultado de nossa ida a Vitória (ES), quando apresentamos a estrutura que temos e o desempenho na organização dos Joguinhos Abertos de 2010, Jasc de 2011 e a também a Olesc, que sediamos este ano”, ressalta.

Um encontro deve ser agendado para o fim de novembro para acertar detalhes da realização dos Jabs em Criciúma. Participam da competição os campeões dos Jogos Abertos estaduais nas modalidades de futsal, basquete, vôlei, vôlei de praia, handebol, natação, atletismo e judô.

Pin It

Comentários estão fechados.