Ginástica rítmica disputa torneio nacional em Vitória

A equipe de ginástica rítmica da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) / Apagro / Bico de Pão viaja na próxima quarta-feira (17) para a cidade de Vitória, no Espírito Santo, para disputar o XVII Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, que ocorre até o próximo dia 21. A equipe que conquistou a 6ª colocação geral nos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), disputados em Criciúma no mês passado, tem uma dura batalha pela frente, segundo a coordenadora da modalidade Cristiane Engelke.

Cristiane afirma que apesar da competição ser de nível nacional, as meninas tem grandes chances de voltar para casa com um bom resultado. “É uma competição difícil, são 180 meninas nas categorias que vamos disputar. Disputamos com atletas de Norte a Sul do país. Mas são em competições como esta que vimos como nossas atletas estão, se tratando de nível nacional”, comenta a coordenadora.

A coordenadora ressalta ainda que a sua equipe já foi medalhista em Porto alegre em 2009, em 2011 conquistou o troféu Eficiência do Brasil e em 2012 foi medalhista no nacional em Fortaleza. A equipe criciumense irá disputar nas categorias pré infantil e infantil com as atletas Melyssa Barbosa, Iohana da Silva, Ana Zilli, Katryni Silva, Laura Klein, Julia Martins, Sabrina Carradore , Letícia Kuschel e Luisa Capaverde.

Com apenas 12 anos, a pequena Iohana da Silva já participou de duas competições nacionais e está ansiosa para mais este desafio em sua vida. Ela conta que está treinando diariamente e que espera obter bons resultados no torneio.

Pin It

Comentários estão fechados.