Ginástica rítmica de Criciúma tem bom início no Estadual

A equipe de ginástica rítmica de Criciúma da Fundação Municipal de Esportes (FME)/ Apagro / Bico de Pão está em Florianópolis disputando as finais do Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica. Conforme a coordenadora e técnica da modalidade, Cristiane Engelke, as criciumenses estão entre as oito melhores de Santa Catarina, que estão na briga pela medalha de ouro neste confronto.

Na manhã desta sexta-feira (26) ocorreram as disputas na categoria adulto. A atleta Mariana Bento ficou em 2º lugar no arco e na bola, com a sexta colocação nas maças e nas fitas. Já Julia Bitencourt ficou com 7ª colocação no arco, 5ª na bola 4ª nas maças e nas fitas.

A ginasta Anahi Laran (15) conta que ficou muito feliz com a posição na competição. Ela ficou com o 4º lugar no arco, empatou com a companheira de equipe e ficou com o 2º lugar na bola, 3º lugar nas maças e com a 2ª posição nas fitas. “Nós obtemos um bom resultado, estamos entre as principais do Estado. Agora vamos continuar os treinamentos para conseguir uma boa posição nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc 2012)”, conta a ginasta Anahi.

Mesmo após sofrer um acidente na volta para casa, após uma competição, a ginasta Victória Engelke pode participar da competição. Ela ficou em todas as provas com a 8ª colocação, mas para sua mãe e treinadora a vitória foi à ginasta Vitória ter participado da competição. Cristiane conta que a atleta, desde o acidente, há duas semanas, não treinou mais, e competiu das finais com a cabeça enfaixada. “Mesmo ficando com a última colocação, a equipe inteira vibrou com a apresentação da Vitória. Para nós, ela estar viva após o acidente e ainda competindo e mostrando todo a sua performance já é um uma vitória”, desabafa Cristiane.< /p>

A equipe vai competir ainda na categoria infantil, com as meninas Iohana Silva, Ana Zilli e Julia Martins e pré Infantil com Gabriela Bento e Maria Clara Sartor.

Pin It

Comentários estão fechados.