Ginastas de Chapecó são as únicas medalhistas catarinenses em torneio nacional

Aconteceu no último final de semana em Vitória – Espírito Santo, o XII Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica, com mais de 500 atletas de todo país.

Chapecó contou com a presença de duas atletas, Alana Morona e Ana Carolina Corrêa, na Categoria Infantil, concorrendo ao título com 187 ginastas. Ana Carolina, com apenas 11 anos, primeiro ano da categoria, obteve a 5º colocação no Geral, e ainda um 4º Lugar no aparelho Fita. Já Alana Morona, 3º Lugar na última edição da OLESC, ficou vice-campeã da competição.

As duas chapecoenses foram as únicas catarinenses medalhistas de toda a competição. “Nenhuma entidade presente no evento teve duas medalhistas no podio, a não ser Chapecó”, destaca a treinadora Cristiane Metzger Carminatti.

A colocação das ginastas chapecoenses é considerada pela treinadora como “um feito histórico” e marca o crescimento e investimento feito na Ginástica Rítmica no município. O resultado “é fruto de 5 horas diárias de treinamento, muito trabalho e dedicação, nada é de graça!” completa.

 

Pin It

Comentários estão fechados.