Ginasta criciumense entre as melhores do Brasil

Com apenas 12 anos de idade, a ginasta criciumense Iohana da Silva fez uma conquista muito importante em sua carreira. Ela conquistou o terceiro lugar geral do 17º Torneio Nacional de Ginástica Rítmica pela equipe da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) / Apagro/Bico de Pão. Além da medalha de bronze, nas provas de mãos livres e foi a quarta colocada na categoria infantil individual, no geral.

Para a coordenadora da equipe criciumense, Cristiane Engelke, o resultado não podia ser melhor, já que na competição estava atletas de todo o país. “Ficar entre as cinco melhores do Brasil é uma vitória que nos emociona muito. Nossa equipe tem um bom ritmo de treinamento e quando o resultado é desta forma, prova que estamos no caminho certo”, comenta Cristiane.

Participando de competição nacional pela terceira vez, a pequena Iohana conta que a vitória não é apenas dela. Ela destaca que a medalha veio através das provas individuais, mas que o resultado é do trabalho em equipe. “Se não fosse toda dedicação das nossas treinadoras, da família e da equipe, nós não teríamos conseguido ficar entre as melhores do Brasil. Esta vitória é de todas nós”, dedica Iohana.

A equipe criciumense disputará na noite desta sexta-feira (19) nas provas em conjunto com maças e mãos livres, na categoria pré-infantil.

Pin It

Comentários estão fechados.