Figueirense estreia na Copa Brasil sub-20 neste sábado

Após garantir mais uma vez a classificação para a final do Campeonato Catarinense da categoria, a equipe Júnior inicia a sua participação em mais uma importante competição nacional de futebol de base. Neste sábado (6), o alvinegro recebe o Internacional no Estádio Orlando Scarpelli, às 16h, pela primeira fase da Copa Brasil sub-20 que começa oficialmente nesta terça-feira (2). O sistema de disputa do torneio segue os mesmos moldes da categoria profissional, com a partidas eliminatórias de ida e volta até a grande decisão, que acontece em dezembro.

A partida de volta com a equipe gaúcha acontece no dia 13 de outubro, na Morada dos Quero-Quero, em Alvorada (RS).

Embalado pela boa campanha que realizou no estadual desta temporada, quando terminou a fase classificatória na primeira posição, a jovem equipe do alvinegro garantiu a vaga na decisão do catarinense ao eliminar o rival Avaí no último sábado. A Copa Brasil sub-20 será também o terceiro torneio em nível nacional na categoria que a equipe disputa nesta temporada, o que mostra a importância do clube no cenário nacional. As outras competições foram a participação na Taça São Paulo no mês de janeiro e a Taça BH, no mês de agosto. Já no mês de dezembro, o Figueirense participará também do Campeonato Brasileiro sub-20 que será realizado no Rio Grande do Sul.

Para a partida de estreia com o Internacional neste sábado, o setor A do Estádio Orlando Scarpelli estará com portões abertos para a torcida alvinegra com entrada gratuita. Já para a torcida visitante, será destinado o setor E do estádio. Se eliminar a equipe gaúcha na primeira fase, o Figueirense irá enfrentar nas oitavas de final o vencedor do confronto entre Portuguesa e Atlético Mineiro.

Divulgação Figueirense.

Pin It

Comentários estão fechados.