Criciumense é vice-campeão brasileiro no lançamento de dardo

Rafael Marangoni, além da prata garantiu vaga na seleção para disputar o Sulamericano.

A equipe de atletismo da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME/Fátima Esportes) retornou de Maringá, no Paraná, nesta segunda-feira (15) com vaga garantida no Sulamericano. Um grupo de quatro atletas disputou o Campeonato Brasileiro de Menores, que valia vagas para a competição que acontece nos dias 27 e 28 de outubro, na Argentina. Rafael Marangoni ficou com a prata no lançamento de dardo e viajará com a Seleção Brasileira.

Para participar do Campeonato Brasileiro foram selecionados os dez melhores de cada modalidade no país. Rafael conquistou a marca de 62,60 metros. “Ele conseguiu um bom resultado e promete ficar entre os três primeiros no Sulamericano”, avaliou.

Os criciumenses Mirele Bianco Monteguti, Carolina da Silva Rita, Maicon Bonadeu participaram das provas de salto em altura e lançamento de disco, mas não medalharam.

Segundo o técnico Maurício Santos Felisberto, só os dois melhores de cada prova eram classificados para o Sulamericano. “Voltamos com uma medalha e Rafael representará Criciúma e o Brasil na Argentina”, falou entusiasmado. As provas do brasileiro aconteceram nos últimos sábado (13) e domingo (14).

 

Pin It

Comentários estão fechados.