Criciúma é prata na etapa regional dos Jasc

Criciúma conquistou o segundo lugar no quadro geral da etapa regional dos 52° Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que encerrou na tarde desta segunda-feira (15), em São Ludgero. As equipes criciumenses conquistaram juntas 46 pontos. O primeiro lugar ficou com o time de Florianópolis que fechou o placar com 94 pontos. Os atletas de São Ludgero marcaram 31 pontos e ficaram em terceiro lugar.

Os criciumenses garantiram para a etapa estadual, as modalidades de handebol feminino e masculino. Entre os jogos decisivos disputados na manhã de hoje, estiveram os meninos do futsal, o handebol feminino e masculino e o voleibol masculino. Em quadra, o time de futsal de Criciúma não tomou conhecimento do adversário São Ludgero e venceu os donos da casa por 8×2. O handebol feminino também fez bonito. Ficou em primeiro lugar ao vencer, na final, pelo placar de 33×19 as meninas de Forquilhinha. Os meninos do handebol deixaram Florianópolis com a medalha de prata, ao aplicarem o placar de 28×17. O voleibol masculino ficou com a medalha de prata, ao ganhar por três sets a zero Biguaçu, com as parciais 25×23, 25×13, 25×17.

Para o técnico do handebol masculino, Martinho Mrotskoski, a conquista é o resultado de um longo trabalho. “Enfrentamos equipes fortes e por isso estamos muito felizes com a classificação, que é fruto do empenho do grupo inteiro”, ressalta.

Nesta etapa se classificavam os dois melhores de cada modalidade. “Foi uma competição difícil que exigiu muitos dos nossos atletas”, avaliou o diretor técnico da FME, Márcio Marcos da Silva. O pensamento agora é para daqui a menos de um mês, entre os dias 6 e 17 de novembro, no Oeste do Estado, onde ocorre a etapa Estadual. Será 45 modalidades em disputa, Criciúma disputa medalhas em 27 delas.

 

Pin It

Comentários estão fechados.