Chapecó participa do Regional dos JASC 2012

Hoje Terça-feira (09), inicia a fase regional Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), realizada em Xanxerê, até o dia 15 de outubro. O cerimonial de abertura ocorrerá na noite de quarta-feira (10), às 20h, no ginásio Ivo Sguissadi.

A delegação de Chapecó, composta por cerca de 130 pessoas, entre atletas, técnicos, pessoal de apoio e coordenação, irá competir nas modalidades de basquete, bolão 23, futsal, futebol, handebol e voleibol.

De acordo com dados da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), a sede da etapa Oeste, em Xanxerê, é a que terá o maior número de atletas: 1.605 participantes, de 34 municípios.

Os dois primeiros colocados de cada modalidade garantem classificação à etapa estadual dos 52º JASC,  que será de 6 a 17 de novembro em Caçador. Além dos classificados das etapas regionais, a etapa estadual terá ainda os campeões das modalidades dos 51º JASC mais os atletas e equipes inscritos por Caçador, município-sede da competição neste ano.

No atletismo estarão classificados para a disputa estadual os melhores tempos e marcas nas provas de pista e campo, obtidos nos eventos promovidos e homologados pela Fesporte. Nas modalidades de ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, karatê, punhobol, remo, taekwondo, tênis, tênis de mesa, triatlo, tiro, vôlei de praia e xadrez estarão participando todos os municípios e respectivos atletas que confirmarem inscrição.

Os 52º Jogos Abertos de Santa Catarina são uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDR) e prefeituras.

Pin It

Comentários estão fechados.