Atleta da Felej de Joinville é bicampeã Sulamericana no Tiro Esportivo

Neste domingo (30/9), no Centro Nacional de Tiro Esportivo no Rio de Janeiro (RJ), encerrou mais uma edição do Campeonato Hugo de Sá Campello Filho, tradicional competição sulamericana de Carabina e Pistola. O torneio contou com atletas juvenis, adultos e veteranos dos principais países da América do Sul. Representando Joinville, a atiradora Rosane Ewald conquistou o título de bicampeã na Carabina Deitada, repetindo o feito de 2010, e consolidou seu nome no grupo de elite do tiro esportivo das Américas.

Na final de sua especialidade, Rosane anotou 585 pontos, deixando duas argentinas para trás. A competição foi o primeiro evento internacional após os Jogos Olímpicos de Londres, e realizado onde vão ocorrer as provas de tiro no RIO 2016. A atleta da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej) foi a única brasileira na decisão da Carabina três posições. No meio de três chilenas, duas argentinas e duas venezuelanas, Rosane obteve 640,7 pontos totais ficando na terceira colocação. Já na Carabina Ar, a atiradora foi a sétima colocada.

Além da bicampeã sulamericana, André Koch, Luísa Borges (Carabina Ar Júnior) e Felipe Wu (Pistola Ar Júnior) também conquistaram medalhas douradas para maior cidade de Santa Catarina. Nesta terça-feira (2/10), Rosane Ewald segue direto para Granada, na Espanha, onde disputará o Campeonato Ibero-Americano no início do mês.

Pin It

Comentários estão fechados.