Vestibular de Verão da Udesc recebe pedidos de isenção pelo critério socioeconômico até quinta-feira

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberá pedidos de isenção no pagamento da taxa de inscrição do Vestibular de Verão 2017 pelo critério socioeconômico até esta quinta-feira, 4, e por doação de sangue até o dia 26. As inscrições nos cursos ficarão abertas entre 5 de setembro e 7 de outubro, enquanto as provas ocorrerão em 27 de novembro.

O benefício pode ser pedido por interessados que já tenham finalizado o ensino médio ou estejam em fase de conclusão até a data da matrícula na universidade. Quem obtiver isenção deverá efetivar a participação no vestibular durante o período geral de inscrições.

Conforme o edital, ficarão isentos pelo critério socioeconômico os candidatos que comprovarem que não têm condições de pagar a taxa.

O pedido precisa ser feito no formulário, que deve ser mostrado com os outros documentos pessoalmente ou por representante legal em um dos endereços da universidade listados no edital. Entregas pelo correio não serão aceitas.

A Comissão Avaliadora do Vestibular da Udesc analisará as solicitações e poderá fazer visita domiciliar e/ou contato telefônico aos requerentes. Os pedidos aprovados serão divulgados na página oficial a partir de 1º setembro.

Doador

De acordo com o edital, essa isenção pode ser requerida pelos candidatos que tenham doado sangue em órgão oficial ou em entidade credenciada pela União, pelo Estado ou por município, conforme determina a Lei Estadual nº 10.567/1997.

Os interessados devem preencher o requerimento e entregá-lo pessoalmente, por representante legal ou pelo correio, via Sedex, à Coordenadoria do Vestibular da Udesc, das 13h às 18h. O setor fica no Prédio da Reitoria, em Florianópolis. Além disso, é necessário apresentar declarações para comprovar que houve, no mínimo, três doações no período de um ano, que precisam ser firmadas pelo hemocentro. A universidade anunciará as solicitações aprovadas na página do vestibular também a partir de 1º de setembro.

Livros, cursos e edital
Os candidatos já podem verificar os livros do Vestibular de Verão 2017, que serão: As Fantasias Eletivas, de Carlos Henrique Schoereder (Record); Esaú e Jacó, de Machado de Assis (obra de domínio público); Olhos D’Água, de Conceição Evaristo (Pallas); Quarenta Dias, de Maria Valéria Rezende (Alfaguara); e Vitória Valentina, de Elvira Vigna (Lamparina).

Já a relação dos cursos e o edital serão publicados pela universidade no primeiro dia do prazo geral para se inscrever, em 5 de setembro.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria do Vestibular pelos telefones (48) 3664-8089, 8090, 8091 e 8092, das 13h às 19h, e pelo e-mail [email protected].

Acompanhe as notícias do vestibular pelo Facebook, pelo Instagram e pelo Twitter.

 Rodrigo Brüning Schmitt

Pin It