Unidade de Educação Infantil Pinguinho de Gente promoveu Mostra de Trabalhos

1 (1)

A Unidade de Educação Infantil Pinguinho de Gente, localizada no bairro Carijós, realizou na última sexta, 5, uma Mostra de Trabalhos. A exposição é fruto das atividades realizadas no projeto “Minha Casa, Minha família”, da turma de 5 anos II, da professora Ivanise Poleza Vinci, e do projeto “Cores com a artista Yayoi Kusama”, da turma de 5 anos III, da professora Viviane Boska Cavalett. Cerca de 65 crianças estiveram envolvidas.

Esse momento de socialização das atividades pedagógicas do bimestre teve como objetivo estimular a interação dos pais com as crianças ao apresentar os resultados dos projetos desenvolvidos por elas.

A diretora da unidade, Arlete Terezinha Baldussi Polidoro, ressalta que “com o acompanhamento dos pais, a criança se sente ouvida, apoiada, prestigiada e mais estimulada para aprender e aproveitar todas as oportunidades que a unidade de educação infantil promove”.

Os projetos surgem do interesse da criança, de algum questionamento, por exemplo, e são incluídos dentro das atividades pedagógicas da unidade. No mês de junho, a Mostra será dos trabalhos produzidos pelas turmas de 4 anos e 5 anos I.

Graciely Guesser Ramos

Pin It