UEI Polaquia alia Maio Amarelo com projeto de cores, formas e trânsito

20170502_094110

Neste mês de maio, a Unidade de Educação Infantil Polaquia está realizando um trabalho diferenciado com os alunos sobre o projeto cores, formas e trânsito ao aliar a temática do Maio Amarelo, um movimento de conscientização no trânsito.

Nosso objetivo é desenvolver nas crianças o gosto, o interesse e o aprimoramento do conhecimento em relação às cores, formas e trânsito. Por isso aproveitamos o Maio Amarelo para trabalhar os conteúdos necessários e relevantes ao projeto da Unidade”, ressalta a diretora, Gabriela Bertoldi.

Participam das atividades cerca de 60 crianças, das três turmas da unidade, com idade de três a seis anos. Algumas ações já foram realizadas como, por exemplo, uma palestra com o policial Daniel Bambinetti, da Polícia Militar de Indaial. Além disso, nessa quarta-feira, 3, a coordenadora de Educação no Trânsito, Vanessa Fey, e a agente de trânsito, Sheila Daiana Maresana, levaram à UEI a Escolinha de Trânsito Móvel, um espaço educativo projetado para proporcionar um ambiente lúdico às crianças, caracterizada com situações pertinentes ao convívio no trânsito e às principais dificuldades enfrentadas pelo pedestre, ciclista e passageiro.

Com essas ações, a criança deverá desenvolver a coordenação motora, visual e auditiva; identificar e relacionar cores e formas; construir jogos de dados e trilhas; diferenciar meios de transporte; desenvolver virtudes como paciência, responsabilidade, tolerância e humildade; reconhecer as sinalizações de trânsito e identificar a educação de trânsito como fator de segurança pessoal e coletiva.

Graciely Guesser Ramos

Pin It