Udesc promove seminário online sobre jovens e adolescentes das gerações Y e Z na quarta à noite

Laboratório de Educação e Sexualidiade (Labedusex), do Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), fará o seminário online “Geração Y e Z: os/as adolescentes e jovens do século 21” na quarta-feira, 24, às 18h. A participação exige pré-inscrição na internet.

Serão abordados os seguintes assuntos: o que é geração Y e se já existe geração Z; o que as distingue e o que têm em comum; quem são esses jovens e adolescentes; como são caracterizados; e como vivenciam e experimentam sua sexualidade.

O evento integra a segunda etapa do projeto Web Educação Sexual, do Grupo Estudos e Investigação em Sexualidade Educação Sexual (Geisext), da Universidade de Lisboa, de Portugal.

A palestrante do seminário será a psicóloga Ana Costa, especialista em Psicologia do Trabalho pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com larga experiência na área de gestão de pessoas e negócios. A conferência terá também a participação de Layra Marques, bolsista de extensão do Labedusex.

Calendário deste semestre

Esse seminário inicia a segunda etapa de 2016 do projeto Web Educação Sexual. Até o fim do ano, serão organizados mais quatro atividades, em 26 de setembro, 25 de outubro, 24 de novembro e 14 de dezembro. Na primeira etapa, foram realizados cinco seminários entre fevereiro e junho.

Segundo a professora Gabriela Dutra Carvalho, do Laboratório de Educação e Sexualidade, o projeto busca organizar uma rede de parceiros que estudam e investigam questões que têm relação com sexualidade, educação sexual, relações de gênero e diversidade sexual.

Valmor Pizzetti

Pin It
Você gostaria de comentar?