Trabalhador recebe choque de alta tensão ao descarregar tijolos de caminhão com guincho em Blumenau

Choque-Rua-Bahia-20

Um trabalhador de uma equipe que fazia o descarregamento de tijolos de um caminhão com a utilização de um guincho “munck” (guindaste) para obra de construção de um prédio na Rua Bahia no bairro Salto, em Blumenau acabou sofrendo um choque de alta tensão no início da tarde de ontem (07). Ele chegou a desmaiar mas recuperou a consciência pouco instante depois.

O Corpo de Bombeiros e a equipe da unidade de saúde avançada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados para o local e garantiram os primeiros socorros até o encaminhamento ao hospital.  Seu nome e sua idade não foram divulgados, mas o risco de perder a vida (apesar da alta voltagem) foi descartado pela equipes de socorro.

Trabalhadores da Celesc também precisaram ir até o local para concerto do rompimento do cabo que foi atingido pelo guincho. Em poucos minutos a rede foi arrumada e o fornecimento de energia elétrica para a região foi restabelecido.

O ramo da construção civil está no topo da lista das ocorrências com acidente de trabalho, em Blumenau. O Ministério do Trabalho juntamente com o sindicato da classe, fiscalizam com frequência as obras e proporcionam cursos constantes com o intuído da redução do número de acidentes.

Choque-Rua-Bahia-10-800x445

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

Pin It