Secretaria de Obras trabalha para melhorar as condições de tráfego nas vias públicas

A Secretaria de Obras de Indaial tem concentrado esforços para melhorar as condições de trafegabilidade das vias públicas. Inicialmente foi priorizado o patrolamento das vias principais de cada bairro, onde há mais trafegabilidade de veículos. A partir dessa quarta, 25, o serviço de patrolamento será efetuado nas vias secundárias.

patrola

As vias públicas também necessitam do serviço de macadamização, contudo, neste momento a Prefeitura enfrenta a falta desse material, pois é preciso autorização para a exploração de pedreiras. Para solucionar o problema, o Município está viabilizando o acesso a três jazidas de pedreiras para posterior retirada de macadame e contratando um profissional da área de geologia que realizará o processo de liberação dessas jazidas, conforme exigência dos órgãos ambientais.

Em decorrência das chuvas ocorridas nas últimas semanas, diversos buracos foram abertos nas vias públicas. A Secretaria também trabalha com duas máquinas retroescavadeiras para realizar os reparos necessários.

Já o serviço de roçada iniciou nessa terça, 24, pela rua Dr. Blumenau. Na sequência a equipe continuará os trabalhos nas principais vias do Warnow e depois do bairro Benedito.

As equipes de boca de lobo e de tapa buraco ainda vêm prestando os serviços conforme as demandas.

Graciely Guesser Ramos

Pin It