Samae esclarece sobre rompimento da rede adutora no último sábado

O Samae Timbó esclarece que durante as obras de substituição de postes da rede elétrica da CELESC, realizadas no último sábado, dia 04, houve o rompimento da rede adutora de água tratada localizada no centro, próximo a Thapyoka. Assim que identificado o vazamento, servidores do Samae foram até o local providenciar os devidos consertos, que acontecerem das 19h30 até aproximadamente meia noite. A imprensa local foi comunicada e a informação foi divulgada nas rádios e mídias sociais. Além disso, o plantão 115 também estava repassando a informação para os consumidores que ligaram.

Devido esta interrupção não programada, houve o esvaziamento de todas as tubulações e reservatórios, sendo que a adutora é a principal rede de abastecimento e se localiza próxima a estação de tratamento. Mesmo após reestabelecido o fornecimento, são necessárias algumas horas para normalizar o abastecimento nas residências, principalmente em locais mais altos, o que acabou estendendo a falta de água até o fim da tarde de domingo, dia 05, e também ocasionando a água com coloração escura em algumas regiões (e que pode perdurar por até três dia).

Economia de água

 Em nota divulgada na manhã de hoje, dia 06, o Samae informou que até o momento toda a cidade está recebendo o abastecimento, porém como os reservatórios não estão em níveis normais, se não houver economia, irá faltar água. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3382-1299 ou plantão 115.

 

Assessora: Carolina Sperb

Pin It