Reunião entre Prefeitura e moradores discutiu alternativas sobre o uso da ponte coberta do Warnow

IMG-20160815-WA0011

A Prefeitura de Indaial realizou na última sexta-feira, 12 de agosto, às 19h, na EEF Gustavo Barroso, uma reunião com os moradores do bairro Warnow para tratar da ponte de madeira coberta, próxima à Sociedade Warnow. Essa ponte foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Do executivo estiveram presentes o Prefeito Sergio Almir dos Santos, o Vice-Prefeito Mario Withoeft, o Secretário de Administração e Finanças Marcio Ferrari e o engenheiro da Prefeitura Antonio Gomçalves Dias.

Na oportunidade, os moradores apresentaram sugestões para tentar encontrar alternativas quanto às restrições de uso da ponte. Em contrapartida, o prefeito se comprometeu de, no sábado, 13, visitar in loco, com moradores, a ponte coberta. A visita ocorreu no sábado, com a presença de três moradores. Uma das ideias propostas foi o deslocamento da atual ponte coberta para um dos lados, com a sua recuperação, e a construção de uma nova ponte.

Nesta semana, o Município irá agendar uma reunião com técnicos do IPHAN e representantes do Ministério Público Federal e Estadual para propor uma visita in loco na ponte e apresentar propostas de recuperação da estrutura.

Graciely Guesser Ramos

Pin It