Profissionais do Ensino das Escolas Estaduais se reúnem na Gered Timbó

adr 082 ess

A Gerência Regional de Educação (Gered) da Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó reuniu diretores, assessores, especialistas e Assistentes Técnico-Pedagógicos (ATPs) para tratar sobre o encerramento do ano letivo de 2016 e início de 2017. A reunião aconteceu na Gered na sexta-feira, 16, e contou com a presença da gerente de Educação, Claudete de Fátima Bauer, e as supervisoras dos setores da Gered.

Dentre os assuntos tratados foi ressaltado sobre o calendário letivo, avaliação do próximo ano, enturmações contratações, formações continuadas, prestações de contas, além de cada setor da Gerência ter feito um balanço desse ano.

Conforme a supervisora de Educação Básica e Profissional da Gered, Mirone Maria Longo de Campos, no dia 30 de janeiro de 2017 será realizada uma reunião, com o mesmo grupo de profissionais que participaram desta última do ano, com o objetivo  de prepará-los  para a realização da formação que os professores das escolas estaduais terão entre os dias 6 e 10 de fevereiro. “A formação certificará 40 horas, através da Gered, e o projeto é da Secretaria de Estado da Educação (SED). Esse projeto abrangerá todas as Regionais do Estado”, ressalta Mirone. O setor de Ensino da Gered fará o estudo dirigido com as equipes administrativas das escolas, para que estejam preparados para a realização nas instituições de ensino.

Sobre o ano letivo em 2017, os alunos de todas as escolas estaduais de Santa Catarina iniciarão as aulas no dia 13 de fevereiro.

 

Pin It