Profissionais de Indaial participaram da Formação “Um Olhar para a Arte na Educação Infantil”

Diretores - Profissionais de Indaial participaram da Formação Um Olhar para a Arte na Educação Infantil

Cerca de 75 profissionais, entre professores de hora atividade, professores de arte recém ingressos na rede municipal, pedagogos e diretores, participaram, de fevereiro a abril, da Formação Continuada “Um Olhar para a Arte na Educação Infantil”, organizada pela Secretaria de Educação de Indaial.

Os encontros foram ministrados pela coordenação de Arte e da Educação Infantil, as professoras Maria Luiza Braga e Sueli Krieck. A formação contou ainda com a presença da coordenadora geral do programa Arte na Escola polo Furb (Fundação Universidade Regional de Blumenau), professora Rozenei Cabral, que acompanha e orienta os trabalhos desenvolvidos na educação infantil e no ensino fundamental.

Nesses encontros foram abordadas as questões pertinentes à Arte e Educação na infância, como: conceitos de arte, estereótipos, cultura visual, portfólio, curadoria, repertório e processo de criação.

Os profissionais participantes atendem, atualmente, mais de 3.500 crianças da educação infantil e 1.500 do ensino fundamental.

No dia 24 de abril cerca de 500 profissionais da educação infantil que atendem em 24 Unidades e cinco Escolas participarão do Dia de Estudo e Planejamento sobre Arte e Infância, estabelecendo um elo entre o tema da formação e o Festival Cultural da Educação Infantil, que neste ano trará à comunidade indaialense a Arte e a Cultura Catarinense.

Graciely Guesser Ramos
Pin It