Procon-SC inaugura unidade móvel da Escola Estadual de Defesa do Consumidor

O Procon de SC inaugura nesta terça-feira, 11, às 16h, em Florianópolis, a unidade móvel da Escola Estadual de Defesa do Consumidor (EEDC-SC), que vai percorrer todo o Estado para divulgar informações sobre os direitos dos consumidores. Trata-se da primeira escola móvel do setor no país, explica a diretora do Procon de SC, Elizabete Fernandes.

“Ela foi idealizada pensando nas pessoas, que são os consumidores catarinenses, e percorrerá todo nosso Estado. A criação e inauguração dessa escola é um sonho realizado. Todos os consumidores catarinenses ganham”, acrescenta.

A unidade móvel funciona em um baú instalado dentro de um caminhão com abertura lateral, que por meio de um sistema hidráulico se transforma em sala de aula para realização de palestras e treinamentos. A sala tem capacidade para 40 pessoas e é equipada com ar-condicionado, elevador de acessibilidade, copa, banheiro, secretaria, tv e sistema de audiovisual e material didático.

unidade_movel_da_escola_estadual_de_defesa_do_consumidor_20140307_1731915610 unidade_movel_da_escola_estadual_de_defesa_do_consumidor_20140307_1698928949

Pin It
Você gostaria de comentar?