Primeira edição do Programa Bairro a Bairro será nesse sábado (25) no Encano do Norte

Levar os serviços da Prefeitura a todos os bairros do município, com a integração das secretarias do governo. Assim é a proposta do Programa Bairro a Bairro, que terá sua primeira edição nesse sábado, 25, no bairro Encano do Norte. Uma série de serviços e atividades serão ofertadas das 9h às 16h, na Escola Anna Alves Dias (rua Toledo, 335). O prefeito, vice-prefeito e secretários municipais estarão à disposição para atender as demandas da comunidade.

Nosso objetivo é facilitar o atendimento das necessidades de cada bairro, além de aproximar o poder público da população. Vamos montar nossa estrutura de atendimento para receber a população, ouvir, conversar e buscar melhorias. Queremos estar perto da comunidade, sermos transparentes”, enfatiza o prefeito André Moser.

O Procon estará presente para orientar os consumidores sobre fornecedores de bens e serviços. A comunidade ainda poderá conferir as vagas de emprego disponíveis no Sine e receber orientações do órgão. Além disso, um profissional do setor de Ouvidoria da Prefeitura irá receber reclamações, denúncias, sugestões e críticas do cidadão quanto aos serviços prestados pela Administração Municipal.

Na saúde serão ofertadas avaliação antropométrica (peso e altura); agendamentos de preventivos, testes rápidos e puericultura (para crianças de até 2 anos); verificação da situação vacinal; orientações sobre planejamento familiar (vasectomia, laqueadura, DIU – dispositivo intrauterino), de saúde mental, saúde bucal e os fluxos de saúde e aferição de pressão arterial. Também haverá oficina de reciclado e pintura facial. É necessário levar cartão de vacinação, carteirinha da criança e cartão de matrícula da Saúde de Indaial.

Um festival de voleibol e minihandebol também integra a programação. As inscrições gratuitas serão realizadas na hora. No dia haverá uma palestra sobre planejamento familiar e financeiro com o secretário de Educação, Ozinil Martins de Souza.

A Assistência Social irá apresentar os serviços e programas ofertados pelo órgão nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social), no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), na Alta Complexidade e no setor de Gestão de Benefícios, Cadastro Único e Programa Bolsa Família, assim como o Conselho Tutelar estará presente, abordando os direitos das crianças e dos adolescentes.

A participação da cultura será através da pintura em casquinhas; leitura e contação de histórias; oficina de musicalização com a professora Viviane Wendorf May; oficina de decoupage em garrafas de vidro com o tema Páscoa ministrada pela professora Eleonora Reiter; e o Arquivo Histórico Municipal e a Associação dos Amigos do Arquivo Histórico de Indaial (Amarhin), que apresentarão o Encano do Norte – fatos e fotos.

Paralela a essa ação, a Secretaria de Obras está recuperando as vias com os serviços de patrolamento e macadamização e efetuando a desobstrução das tubulações.

Graciely Guesser Ramos

Pin It