Prefeitura de Indaial inicia distribuição dos carnês do IPTU 2017

A Administração Municipal de Indaial começou a distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o exercício de 2017. O contribuinte que preferir se antecipar já pode retirar as guias para pagamento das taxas e imposto no site da Prefeitura – Portal do Cidadão ((https://indaial.atende.net/#!/tipo/servico/valor/49/padrao/1/load/1). Basta informar CPF ou número da Inscrição Imobiliária.

Aos contribuintes que não quitarem seus carnês ou guias de recolhimento até a data do vencimento incidirão multa e juros conforme determinado pelo Código Tributário Municipal.

O imposto e as taxas poderão ser pagas nas agências bancárias conveniadas, que estarão informadas na contracapa do carnê.

O pagamento deverá obedecer aos seguintes vencimentos: até 19 de maio haverá 10% de desconto; até 20 de junho, 5% de desconto; até 20 de julho, 2% de desconto e até 21 de agosto, sem desconto.

O contribuinte poderá optar ainda pelo pagamento parcelado em seis vezes, com vencimentos nas seguintes datas: primeira parcela, 19 de maio; segunda parcela, 20 de junho; terceira parcela, 20 de julho; quarta parcela, 21 de agosto; quinta parcela, 20 de setembro e sexta parcela, 20 de outubro.

O IPTU 2017 terá um reajuste de 6,58%, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano de 2016.

Taxas de coleta do lixo e de urbanização

As taxas de coleta de lixo e de urbanização e conservação de logradouros públicos, que integram o carnê do IPTU, obedecerão aos mesmos prazos de vencimento do referido Imposto, contudo não haverá desconto nas taxas em nenhuma modalidade de pagamento.

Graciely Guesser Ramos

Pin It