Prefeito e presidente da Fiesc acompanham obras da nova unidade do Sesi em Indaial

O prefeito de Indaial, André Moser, recebeu na última quinta, 19, a visita do presidente da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), Glauco José Côrte. Glauco veio acompanhar a execução de uma unidade do Sesi (Serviço Social da Indústria), que integra o sistema Fiesc e está em construção no município, na Avenida Pioneiros, área central de Indaial.

visita 01

Após a visita in loco, o prefeito André e o presidente da Fiesc se reuniram no Gabinete da Prefeitura para discutir os detalhes de funcionamento da nova unidade. Também estiveram presentes no encontro o vice-prefeito Zelir Tirol; o procurador Rodrigo Koenig França; o superintende do Sesi em Santa Catarina, Fabrizio Machado Pereira; a diretora regional do Sesi no Vale do Itajaí, Dalila de Carvalho; o Vice-Presidente da Fiesc Regional Vale do Itajaí, Ronaldo Baumgarten Junior; o gerente de Engenharia Fiesc, Raquel Pedroso Pires; o coordenador de área de mercado do Vale do Itajaí, Rubens de Oliveira; o diretor regional do Senai em Santa Catarina, Jeferson de Oliveira Gomes e representantes da Metalúrgica Fey, de Indaial.

 

A unidade Sesi é destinada à prestação de serviços voltados à qualidade de vida e bem estar dos trabalhadores da indústria e de seus dependentes, com foco em educação e saúde, fortalecendo o sistema Fiesc com a comunidade. Somete em Indaial são mais de 12.000 trabalhadores da indústria.
O presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, destaca o potencial de crescimento que Indaial possui. “Indaial é o segundo município da região com mais indústrias instaladas. Precisamos ter uma presença mais efetiva na indústria e com os trabalhadores. Já temos instalado o Senai em Indaial há mais de 10 anos, agora teremos o Sesi. Nossa meta é tornar o Sesi referência em saúde e educação para jovens e adultos”.

 

O prefeito André Moser comemora a instalação da unidade no município: “a presença do Sesi em Indaial é muito importante no sentido de prestar atendimento aos trabalhadores da indústria e de seus dependentes, melhorando a qualidade de vida dos indaialenses”.

 

Unidade Sesi em Indaial

A previsão de conclusão da unidade é junho deste ano. São 2.000 m² de infraestrutura voltada às empresas de Indaial e região. O investimento é de R$7,7 milhões.

A força de trabalho do Sesi Indaial contará com aproximadamente 50 profissionais de diversas áreas. A direção estima 120 alunos de educação de jovens e adultos; 100 alunos no projeto maker (espécie de laboratório de criação e experimento, em que os alunos são estimulados a explorar ferramentas manuais e tecnológicas para desenvolver projetos, pesquisas e protótipos que solucionem problemas reais do dia a dia); 400 procedimentos odontológicos por mês; aproximadamente 1.000 atendimentos mensais em saúde e segurança no trabalho; mais de 125 atendimentos mensais em nutrição saudável e avaliação psicossocial e cerca de 90 alunos matriculados no treinamento funcional.

Graciely Guesser Ramos

Pin It