Polícia Militar de Blumenau realiza a formatura de 57 novos soldados

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 16, a formatura dos 40 novos soldados da Polícia Militar de Santa Catarina que ficarão à disposição do 10º Batalhão da Polícia Militar de Blumenau, juntamente com mais 17 soldados que compõem agora a 7ª Região da Policia Militar. O evento foi realizado na sede do 10º BPM e contou com a presença de um grande número de lideranças regionais e da população de Blumenau. Em um evento dinâmico e com apresentações e homenagens, a formatura trouxe para região um reforço através da nova turma de 695 policiais militares que agora estão à disposição dos catarinenses.

O tenente-coronel do 10º BPM, Jefferson Schmidt, destacou a importância destes novos soldados. “Para nós, é muito importante este reforço. Estamos gratos por estes novos soldados que hoje começam a integrar o 10º Batalhão e estão à inteira disposição, além de Blumenau, de mais nove municípios”, concluiu.

Foto: ADR Blumenau

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Blumenau, Emerson Antunes, representou o governador Raimundo Colombo nesta solenidade, recebendo os cumprimentos e agradecimentos da guarnição pelos esforços do Governo do Estado em aumentar o efetivo da região.

No 10º BPM, a distribuição dos 40 novos soldados ficou da seguinte forma:

– Apiúna: 1 PM

– Ascurra: 1 PM

– Benedito Novo: 2 PMs

– Blumenau: 20 PMs

– Doutor Pedrinho: 1 PM

– Indaial: 5 PMs

– Pomerode: 3 PMs

– Rio dos Cedros: 1 PM

– Rodeio: 1 PM

– Timbó: 4 PMs

Ricardo Lunge

Pin It