Plantão da PM de Indaial no final de semana

Na tarde deste sábado, 12 de novembro de 2016, a Polícia Militar de Indaial recebeu crianças e adolescentes da Igreja Universal, que participam do grupo Juad. A visita foi programada com um convite feito ao comando do 3º Pelotão da Polícia Militar de Indaial. Durante a visita foi possível partilhar conhecimentos sobre cidadania, que estão ligados diretamente com a atividade policial. O grupo teve oportunidade de saber os modos de atuação e como funciona o atendimento de ocorrências, especialmente agora que a PM de Indaial atua com o sistema PMSC Mobile, que pretende agilizar o atendimento ao cidadão. O grupo tirou dúvidas sobre o trabalho realizado pelos policiais na cidade de Indaial. Além de aumentar a interação da comunidade com a Polícia Militar.

A Policia Militar recebeu denuncias diretamente no pelotão que no CTG localizado no interior do Parque Ribeirão das Pedras ocorreria uma festa Rave. No endereço a guarnição constatou que no local estava sendo organizada uma festa e identificou o suposto organizador, Sr. de iniciais V. E. B, de 18 anos. O organizador confirmou que alugou o lugar, pois estava promovendo uma festa, porém ao ser indagado sobre as licenças e alvarás dos órgãos competentes, explicou que não havia providenciado e apresentando somente um contrato de locação no qual consta como locador o Sr. de iniciais A. R.

O autor explicou ainda que era apenas uma festa entre amigos e que seria cobrado como o ingresso o valor de R$ 15, 00, que o mesmo foi anunciado pela rede social (Facebook) e já constavam aproximadamente 500 pessoas confirmadas, inclusive um ônibus vindo de Navegantes e Meia Praia.

No entanto a guarnição PM informou ao organizador o impedimento de continuar com evento diante da sua situação de legalidade.

Enquanto a guarnição estava no local foi possível observar a chegada de várias pessoas. Algumas aparentando ser menores de idade. Tendo em vista está suspeita à guarnição passou a realizar algumas abordagens com o intuito de levantar informações. Sendo abordados aproximadamente 20 menores, constatando assim quê a maioria desses jovens possuía idade entre 14 e 17 anos e em conversa com os mesmos todos confirmaram que estavam vindos para uma festa Rave.

Diante da confirmação e a presença de tantos adolescentes no local, a guarnição PM acionou o conselho tutelar que se fez presente na pessoa o Sr. de iniciais A. R, de 55 anos, o qual acompanhou toda a ocorrência e se encarregou de liberar os menores para os seus respectivos responsáveis.

Enquanto a guarnição atuava no local flagrou ainda um masculino praticando e exibindo manobras perigosas (arrancada brusca com arrastamento de pneu, “cavalo de pau”) na direção do veículo GM Chevette placa MBU-2240 de Indaial, o qual foi notificado pela infração de trânsito, teve seu veículo removido ao pátio conveniado e apreendida sua Permissão para dirigir.

Outra situação confirmada após denúncia é de que um masculino estaria “armado” no local, no entanto após abordagem do mesmo, foi confirmado que o referido masculino portava em seu bolso um objeto utilizado para brigas de rua conhecido como “soco inglês”, e no interior do veículo em que se encontrava , havia um Cassetete de madeira de aproximadamente 1 metro de comprimento.

A guarnição permaneceu atuante no local de forma preventiva juntamente com o Conselho Tutelar, até que não houvesse mais nenhuma pessoa no local.

O Material recolhido foi encaminhado para o 3°Pelotão da PM em Indaial.

A Policia Militar adotará as medidas cabíveis e encaminhará as informações do caso aos devidos órgãos competentes (Ministério Publico e Prefeitura Municipal), com intuito de prevenir que a utilização dos espaços públicos como o Parque Ribeirão das Pedras se torne palco para pratica de crimes e contravenções como direção perigosa, trafico e uso de drogas, perturbação e entre outras desordens que possam acabar vitimando jovens e adolescentes da nossa cidade.

Pin It