Parlamento jovem e concurso de redação pautam reunião na ADR Timbó

O presidente da Câmara de Indaial, Osvaldo Metzner, e a coordenadora da Escola do Legislativo, Maria Helena Theiss, se reuniram nesta terça-feira (7) com a secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó, Lúcia Steinheuser Gorges, e com a gerente de Educação, Claudete de Fátima Bauer, para tratar do programa Parlamento Jovem e do concurso de Redação.

Para Maria Helena Theiss, a reunião atingiu seu principal objetivo: “ reafirmar a parceria entre Câmara de Vereadores e as escolas estaduais, para dar continuidade ao trabalho do Parlamento Jovem e ao concurso de redação”.

 

Parlamento Jovem

O programa Parlamento Jovem já está em sua 11ª legislatura e conta com a participação das vinte e duas escolas instaladas na cidade (municipais, estaduais, particulares e escola especial Apae). Desde seu lançamento, em 2005, mais de 250 jovens já passaram pelo programa, que visa a promover a interação entre o Legislativo Municipal e a escola.

 

Concurso de Redação

Lançado em 2015, o concurso de redação da Câmara de Indaial tem a finalidade de desenvolver o pensamento, a pesquisa, a criatividade, a originalidade e o raciocínio dos estudantes, ao mesmo tempo em que os aproximam do Poder Legislativo Municipal.

O concurso é dividido em duas categorias, ensino fundamental (7°, 8° e 9° anos) e ensino médio (1ª, 2ª e 3ª séries), das escolas públicas e particulares do município. Em cada categoria, os autores das três melhores dissertações, a escola e o professor orientador do 1º colocado serão premiados, conforme propõe o Decreto Legislativo 1/2015

Pin It