Parlamento jovem de Indaial vai participar de encontro estadual

Os vereadores jovens de Indaial vão participar, dia 9 de novembro, do VII Encontro Estadual de Vereadores Mirins, em Florianópolis. O evento é promovido pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, órgão da Assembleia de Santa Catarina.

No encontro, os participantes terão a oportunidade de ampliar os conhecimentos sobre política e o papel do Poder Legislativo, de trocar experiência entre as Câmaras que desenvolvem o programa de vereadores mirins, e de sensibilizar as demais Casas Legislativas a implementarem este programa.

Programação do evento

 

Além de interagirem com representantes de outras Câmara Municipais, os vereadores jovens vão participar de palestras, debates e mesas redondas. Na parte da manhã, o “papel do Ministério Público na defesa do cidadão” e o “debate sobre o projeto Escola sem Partido” vão ser os assuntos em pauta.

Já no período vespertino, os temas “desafio da participação do jovem na política” e o “ protagonismo juvenil” vão fazer parte do encontro. Encerrando a programação, os estudantes poderão visitar os gabinetes dos deputados.

Pin It