Núcleo de Tecnologias Educacionais da ADR Timbó promove Mostra de Tecnologia

bombeiro 152 ess

O Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) da Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó realizou a 2ª Mostra de Tecnologia, com os professores de sala informatizada das Escolas Estaduais. Com o intuito de divulgar os trabalhos realizados com o uso das tecnologias educacionais, os professores apresentaram, na Mostra o que desenvolvem nas escolas.

Alguns dos temas apresentados foram: “Projeto Bits e Bytes. Que mundo é esse?”; “Questionário do perfil dos alunos do Ensino Médio usando o formulário Google Drive”; e “Uso das tecnologias de forma pedagógica”.

“Foi muito interessante e produtivo o evento, pois vimos que os trabalhos apresentados acontecem, de fato, na escola. São pequenas amostras que são vivenciadas em grande proporção na Escola. Parabéns pelo comprometimento aos que participaram”, ressalta a gerente de Educação da Gered, Claudete de Fátima Bauer.

Além das apresentações dos professores, ocorreram apresentações paralelas. A aluna da Escola de Ensino Fundamental Polidoro Santiago, Luana Giovanella, declamou a poesia “Alice no país da Poesia”. Os alunos da Escola de Educação Básica Ruy Barbosa apresentaram o trabalho “Se a Tecnologia acabasse amanhã, o que você faria?”, que foi desenvolvido na Mostra de Trabalho da Escola. Durante as apresentações também estiveram presentes na Mostra os alunos do CEJA (Educação para Jovens e Adultos) de Timbó.

Assessoria de Comunicação – ADR Timbó

Pin It