Nova reunião entre prefeito e integrantes da UFSC e do Patrimônio da União discutiu expansão da Universidade em Indaial

DSC_0003

Na última quinta, 10 de novembro, o prefeito de Indaial, Sergio Almir dos Santos, esteve reunido novamente, em seu Gabinete, com profissionais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Campus Blumenau para tratar de uma possível extensão da Universidade para o terreno da antiga Cidasc, no bairro Warnow, que hoje pertence à União. O encontro também contou com a presença do administrador da Secretaria do Patrimônio da União em Santa Catarina, Humberto Pereira de Almeida, e de membros da Cavalaria da Polícia Militar. Após a reunião foi realizada uma visita técnica no terreno.

Conforme discutido, a União tem interesse em passar o domínio desse terreno para a UFSC, que por sua vez fará a gestão do local, o processo de retificação de área e a regularização fundiária e estabelecerá parcerias com demais entidades. No terreno ainda deverá ser criada a Cavalaria da PM em Indaial.

A localização do terreno no bairro Warnow é estratégica, visto que ele está situado onde encontra-se em construção a terceira ponte de Indaial, viabilizando o acesso à BR-470. Além disso, o Município também tem projetos para essa área, entre os quais o Terminal Rodoviário próximo à nova ponte, um espaço destinado à construção de um Teatro Municipal, a permanência da Secretaria de Agricultura e possivelmente um projeto habitacional.

Nos próximos dias deverá ocorrer uma reunião em Florianópolis para formalizar a situação.

Graciely Guesser Ramos

Pin It