Natal em Indaial contará com ações para integrar a comunidade

14483658475920

O Município já iniciou os preparativos para a realização de mais um Natal em Indaial – Tradição e Cultura no Vale Europeu. Está prevista a promoção de concursos, mostras, desfiles (parada), entre outros eventos, com o objetivo de integrar a comunidade, embelezar a cidade e manter vivos a cultura e o espírito natalino. Por isso, confira algumas das atividades programadas para Indaial e saiba como participar.

Concurso Municipal de Decoração de Natal

O concurso tem por objetivo proporcionar à comunidade indaialense a participação ativa na decoração natalina do Município de Indaial e será realizado em duas categorias: Casa e Jardim – casa residencial de até 250 m² de área construída e Condomínios – habitação coletiva vertical.

As inscrições serão realizadas gratuitamente na Fundação Indaialense de Cultura (rua Dr. Blumenau, 5, Centro), no período de 01 a 24 de novembro, das 8h às 13h. 25 de novembro é o prazo máximo para as decorações estarem completas. O material empregado na decoração ficará a cargo de cada participante. A decoração deverá ficar ativa até 6 de janeiro de 2017.

A premiação do concurso se dará com a isenção total ou parcial do Imposto Territorial (IT) e do Imposto Predial (IP) junto ao IPTU do exercício seguinte ao do concurso, para os imóveis vencedores, nos seguintes percentuais:

– 1º Lugar categoria Casa e Jardim: 100% de isenção do IT e IP;

– 2º Lugar categoria Casa e Jardim: 50% de isenção do IT e IP;

– 3º Lugar categoria Casa e Jardim: 25% de isenção do IT e IP;

– 1º Lugar Categoria Condomínios: 50% de isenção do IT e IP;

– 2º Lugar Categoria Condomínios: 30% de isenção do IT e IP;

– 3º Lugar Categoria Condomínios: 20% de isenção do IT e IP.

Decoração Solidária

A Decoração Solidária é um projeto organizado pela Fundação Indaialense de Cultura e Departamento de Turismo e Eventos com a finalidade de realizar a decoração de praças, canteiros e rótulas da cidade em parceria com entidades, instituições e associações do Município de Indaial, objetivando a valorização da cultura natalina, o envolvimento da comunidade e o embelezamento da cidade.

Poderão participar da ação entidades, instituições e associações sediadas no município de Indaial. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la juntamente com a documentação exigida até o dia 10 de novembro na FIC, das 8h às 13h.

O participante é inteiramente responsável pelos custos com materiais, montagem e desmontagem da decoração. 24 de novembro é o prazo máximo para as decorações estarem completas, com acendimento da iluminação no dia 25 de novembro. A decoração ficará de 25 de novembro de 2016 a 06 de janeiro de 2017.

Mostra Weihnachtsbäume

A Mostra Weihnachtsbäume é a mostra de árvores natalinas a serem instaladas na Praça João Hennings Filho – Praça da Prefeitura Municipal e confeccionadas por Unidades de Educação Infantil, Escolas, Clubes de Serviços, Entidades e outros, motivando a comunidade para a participação ativa na decoração natalina da cidade de Indaial.

Podem participar munícipes e visitantes. O grupo interessado deverá preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la à FIC até o dia 18 de novembro por e-mail: producao@indaial.sc.gov.br, cultura.fic@indaial.sc.gov.br ou turismo@indaial.sc.gov.br.

A montagem das weihnachtsbäume será realizada no dia 24 de novembro, a partir das 17h, onde todos os envolvidos e a comunidade poderão partilhar de um momento de integração e cooperação, típicos do sentimento fraternal natalino. A mostra acontecerá de 24 de novembro de 2016 a 06 de janeiro de 2017.

Mercadinho de Natal

O projeto “Mercadinho de Natal” prevê a disponibilização de espaço público junto à Praça João Hennings Filho – Praça da Prefeitura Municipal para as entidades, instituições, associações e artesãos do município de Indaial apresentarem e comercializarem produtos de artesanato e de alimentação, exceto bebidas alcoólicas, durante o período Natalino, visando e motivando a integração e participação da comunidade nas atividades alusivas ao Natal.

O Mercadinho de Natal acontecerá todas às sextas, sábados e domingos, das 19h às 22h, no período de 25 de novembro a 18 de dezembro.

Poderão participar da ação entidades, instituições e associações sediadas no município de Indaial. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la à FIC, juntamente com a documentação exigida, até o dia 10 de novembro por e-mail: producao@indaial.sc.gov.br,cultura.fic@indaial.sc.gov.br ou turismo@indaial.sc.gov.br. Os inscritos serão totalmente responsáveis pela composição, montagem, decoração e organização da estrutura referente ao seu espaço.

Parada Cultural de Natal

A Parada Cultural de Natal tem por objetivo valorizar o Centro Histórico Cultural e celebrar o Natal através da integração da comunidade através de cortejo animado, composto por entidades, associações, instituições e outros grupos organizados do Município de Indaial, que desfilarão na área central da cidade marcando a abertura oficial das programações do Natal.

Poderão participar da Parada Cultural Natalina todas as entidades, instituições, associações, clubes de serviço e grupos organizados sediados no município de Indaial. Os interessados deverão encaminhar a ficha de inscrição para a FIC até o dia 10 de novembro por e-mail:producao@indaial.sc.gov.br, cultura.fic@indaial.sc.gov.br ou turismo@indaial.sc.gov.br.

A Parada Cultural Natalina será realizada no dia 25 de novembro, com início às 20h30.

Os regulamentos completos das ações, com suas respectivas fichas de inscrição, estão disponíveis no anexo.

 Graciely Guesser Ramos
Pin It