Mais de mil profissionais da Educação participaram da abertura do ano letivo em Indaial

DSC06163

Nesta semana foi realizada, em Indaial, a abertura do ano letivo da rede pública municipal de ensino, que contou com a participação de mais de mil profissionais da Educação. Na quarta, 1º, a abertura com formação continuada reuniu os profissionais da Educação Infantil, já na quinta, 2, foi a vez dos profissionais do Ensino Fundamental. Nas duas aberturas o prefeito André Moser esteve presente, dando boas vindas aos profissionais.

Em ambos os encontros foram apresentados os representantes da Secretaria de Educação, as direções dos educandários, a proposta pedagógica e as ações que nortearão o trabalho de todos. Além disso, o Secretário de Educação, Ozinil Martins de Souza, proferiu a palestra com o tema “O desafio de ser professor em um mundo em mudanças”.

As aberturas ainda foram marcadas por apresentações culturais. Na quarta, a professora e diretora-executiva da Fundação Indaialense de Cultura (FIC), Elaine Cristine Theilacker, apresentou o conto russo “Vasilisa a Bela”. Na quinta, os alunos de Dança Livre da FIC, coordenados pela coreógrafa Samanta Farias, apresentarem as coreografias “Bipolar”, com a bailarina Rawane Karpovicz, e “Coraline”, com os bailarinos Ana Paula Mendes, Clarissa Daniela Santos e João Batista.

Para o secretário de Educação, Ozinil, “as crianças e os jovens são nosso principal foco de trabalho. Queremos proporcionar a cada educando a possibilidade do caminhar constante”. Dessa forma, a proposta da Secretaria de Educação de Indaial seguirá três linhas de frente: formação continuada, envolvimento da família e desenvolvimento de mídias digitais. “Essa é uma proposta de trabalho que visa principalmente o profissionalismo, a coerência, a sensibilidade e a responsabilidade, buscando pela qualidade pedagógica e pelo desenvolvimento de um bom trabalho”, ressalta.

Na Educação Infantil, o ano letivo da rede pública municipal de ensino começou nessa quinta, 2, e no Ensino Fundamental as aulas retornam no dia 6, segunda.

Graciely Guesser Ramos
Pin It