Indicações e debates pautam reunião do Parlamento Jovem

O Parlamento Jovem da Câmara de Indaial realizou, na última quarta-feira (19), a quarta reunião ordinária do ano. Na sessão, os jovens parlamentares apreciaram e aprovaram cinco indicações, e utilizaram o espaço da tribuna para debater temas como a importância da política e o Dia do Escoteiro.

 

Indicações

 

Da Vereadora Aline Nilles Bieger: reparos com urgência do “Cruzeiro” do cemitério ou “Velário” do cemitério municipal, junto a Cruz Central.

Da Vereadora Aline Nilles Bieger: estudos objetivando implantação de uma rampa de acesso ao segundo piso do Colégio Municipal de Indaial.

Do Vereador Tarcísio Floriano: estudos objetivando colocação de placas indicativas da localização da APAE.

Do Vereador Ângelo Antônio Silveira: implantação de faixas de pedestre elevadas na rua Arnold Ebert, bairro Warnow, quando terminarem as obras de pavimentação.

Do Vereador Thiago Belegante Franzen: estudos para fechar as laterais da quadra de esportes da E.B.M Tancredo de Almeida Neves.

 

Tribuna

A estudante Aline Nilles Bieger, do Colégio Municipal de Indaial, usou a Tribuna para tratar da política em nosso cotidiano. Para a vereadora jovem, é preciso discutir política para que ela seja bem-feita, e falar a seu respeito para que ela seja correta e interessante.

Aline também abordou a importância do voto consciente. “Elegemos quem gerencia nossa vida cotidiana, através de políticas públicas que chegam diretamente a cada cidadão”, concluiu.

A vereadora jovem Evelin Warmeling, da Escola Maria da Graça dos Santos Salai, por sua vez, discursou sobre o Dia do Escoteiro, comemorado em 23 de abril. Ela fez um breve relato sobre como o escotismo surgiu, além de citar alguns ensinamentos transmitidos a quem participa do movimento.

“Trata-se de ensinar aos jovens, coordenados por adultos intitulados chefes, as noções sobre sobrevivência, cultura, ética, respeito, igualdade, e cidadania”, expôs a estudante.

Os vereadores jovens ainda trouxeram outros temas para a reunião ordinária, como o verdadeiro significado da Páscoa, a homofobia, o Clube de Desbravadores Kerygma – Indaial, além de realizarem uma homenagem ao servidor Sidnei Vieira.

Pin It